BS”D
CULTURA JUDAICA:
Queridas meninas Espero que vocês estejam bem. Estou mandando uma atividade para cada uma de vocês prepararem em casa e apresentar na nossa próxima aula de CJ.
Nesta atividade você precisa: 1 – Encontrar o seu nome e sua matéria correspondente; 2 - Ler o Perek inteiro e reler os Psukim que você deve se aprofundar; 3 – Estudar o assunto (auxilie com o dicionário, com o Tanach traduzido, etc); 4 - Dar um titulo, e escrever algumas frazes explicando o assunto ( em hebraico – é lógico); 5 – Procurar algumas figuras (mínimo duas) que ilustrem o seu assunto; 6 – Passe para o Power Point – e assim você já vai estar pronta para apresentar para suas amigas em classe. Em caso de alguma duvida pode me mandar um e-mail para mora.sari@iavne.com.br Boa Sorte !!
Estou com saudades Um grande beijo Sari HISTÓRIA: O trabalho de história está em anexo e deve ser entregue na primeira aula de história , assim que haja a normalização das aulas.
Até o retorno
BS”D HISTÓRIA JUDAICA
TAREFA DIAGNÓSTICA 2os ANOS A-B DO ENSINO MÉDIO
Caros alunos,
Em virtude do adiamento das aulas do 2º trimestre, encaminho até vocês uma tarefa diagnóstica para adiantar os nossos estudos.
IMPORTANTE: O presente trabalho vale nota e os alunos deverão entregar impreterivelmente no dia 11/08/2009.
TEMA: “JUSTOS ENTRE AS NAÇÕES”
Entre no site do Prof. Reuven Faingold (www.reuvenfaingold.com) e clique no logo do Colégio Iavne. Lá você irá encontrar sua série, 2ª séries A-B. Entre na sua série e você será solicitado a colocar um login,
Seu login é hj2em.
A seguir, localize o power point 10 intitulado: “Os Justos entre as Nações” durante o Holocausto do povo judeu.
No power point, você encontrará os nomes dos seguintes “Justos das Nações” (heb:Chassidei Umot Haolam):
Luiz Martins de Souza Dantas. Sempo Sugihara. Raoul Wallenberg. Oskar Schindler.
Você deverá confeccionar uma tabela comparativa entre estes quatro “Justos” a partir dos seguintes tópicos:
1. Nacionalidade e lugar em que atuou o “Justo das Nações”. 2. Profissão e forma adotada para salvar judeus. 3. Número de judeus salvos por cada “Justo das Nações”. 4. Uma curiosidade sobre cada “Justo das Nações”.
DICA IMPORTANTE: Vale a pena colocar na parte superior os nomes dos Justos e na coluna da direita os tópicos solicitados. Assim, a tabela ficará bem estruturada e visualmente fácil para estudo. Este material servirá também para sua próxima avaliação (AV2) de História Judaica. Portanto, CAPRICHE NA PESQUISA!!
BOM TRABALHO!! INGLÊS English Activity – High School grade 2B (level 2) Skills: Reading and Vocabulary
Open the jpg files below answer all the exercises that can be done individually in a separate piece of paper to be handed in on the first day of school. They will be evaluated reviewed and discussed in class. The files are organized in order (ex: Unit 5.1, 5.2 and so on).
Skill: Grammar
Open the jpg. File 4.4 and complete the exercises on a separate piece of paper.
English Activity – High School grade 2B (level 2) Skills: Reading and VocabularyOpen the file Homework 2ºB and answer all the exercises that must be done individually on a separate piece of paper ( or printed ) to be handed in on the first day of school. They will be graded .
Desenho Geométrico
TAREFA DIAGNÓSTICA DE DESENHO GEOMÉTRICO: DESENHO GEOMÉTRICO 2ª SÉRIE
este material faz parte da AV3 do 2º TRI.
Bom trabalho
(Confira também a correção da avaliação do dia 26 de junho).
Física:Alunos, Estou anexando um Resumo da teoria estudada no mês de junho e uma lista de exercícios que deverá ser entregue na primeira terça-feira de aula. As questões de múltipla escolha (caso haja) devem ser resolvidas e justificadas com teoria, funções matemáticas e desemvolvimento aritimético, apenas a alternativa não será aceita como resposta. Entregue apenas as resoluções dos exercícios feita de forma clara e organizada.Procure pelo anexo:2ª série - TD2-Física. Nos veremos em breve, bom trabalho. Morá Bene
Lingua Portuguesa Queridos alunos: "Tudo vale a pena se a alma não é pequena" Fernando Pessoa
Não desanimem! Morá Graciette Filosofia Judaica BS"D
Queridas meninas
Estou sentindo a falta de todas vocês , dos nossos debates etc.E estou sendo sincera.O trabalho não é mais uma atividade e sim acredito uma maneira de continuarem ligadas com Tora mesmo fora da escola , o que é o nosso ideal.Como vocês acabaram de voltar da nossa Terra maravilhosa nossa atividade é justamente sobre esse assunto , nos mostrando o quanto ela é especial.
Beijos com carinho
Monique
Para dúvidas meu e-mail é raphael.shammah@gmail.com
Queridas alunas,
Para Bechinat Maguen no dia 14/09/09 vocês devem estudar:
CJ – Juizes - Shoftim capítulos 11-21 Samuel - Shmuel 1 cap. 1-2 Samuel - Shamuel 2 cap. 22 Melachim –Reis 1 cap. 16-21 Isaias – Yeshayahu cap. 5,18
FJ – Kuzari
Tefilá – as rezas de Shabat
Ivrit – Compreensão de texto, gramatica, redação |
Ensino Médio >